quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

QUAD II no lixo!

    Estive pensando um pouco a respeito do que postar nos próximos dias e resolvi começar a postar restaurações e alguns trabalhos que tenho feito ultimamente.

    Minha intenção é postar muitas fotos e tentar incentivar aqueles que nos acompanham a restaurar seus itens vintage. Infelizmente, no Brasil, não temos uma cultura vintage como lá fora (Japão, Europa). Temos algumas raridades por aqui, porém, devido à falta de cuidado e desconhecimento de muitos, a maioria destas raridades acabam se perdendo e indo parar no lixo.

    Um conhecido meu encontrou 4 amplificadores valvulados Quad II com um catador de sucata, prontos para serem vendidos no quilo pelo metal, aqui em Belo Horizonte. Por sorte, conseguiu salvá-los! Mas nem sempre este é o destino de grande parte destas raridades vintage. Já vi há algum tempo falantes ALTEC serem descartados por necessitarem de um cone original novo... cone este que pode ser facilmente obtido.


    Então, pessoal, mãos à obra!!

2 comentários:

  1. Bernardo, achei muito legal seu tópico!
    Tenho muito interesse e vontade de conhecer e saber como executar essas funções nos meus próprios aparelhos e ate desenvolver falantes como o "open baffle" como voce fez.
    Voce é aberto a "intercâmbios" educativos, tendo voce como professor??
    Att Pedro
    ppcarolo@hotmail.com
    por favor...me mande um email!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo!

      Sou aberto, o que me falta é tempo rs... mas fique a vontade para entrar em contato pela nossa seção de contato, é sempre um prazer fazer novos amigos apaixonados por valvulados!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.