quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Camerata Café

Olá leitores!

Queria compartilhar com vocês um lugar super legal na Korea. Não fui lá, mas está na minha lista de 'Places to visit before I die'.

O lugar se chama Camerata. É uma lanchonete/cafeteria, localizada em Heyri Art na Korea, não muito longe de Seoul.  

Camerata Café


Por fora, parece uma cafeteria comum, como qualquer outra. Mas as aparências enganam! Esta é uma cafeteria Hi-End! Isso mesmo... o proprietário criou um espaço para que as pessoas que apreciam música pudessem tomar um chá ou café tranquilamente, enquanto ouvem jazz, blues ou seus gêneros preferidos em um sistema ultra hi-end.


Dentro do Camerata Café


Não só o lugar é aconchegante, como os preços também são muito convidativos. Adultos pagam cerca de 9 dólares para entrar, estudantes cerca de 4 dólares... e o café e chá são gratuitos!!


Tabela de preços


Agora, vamos ao que interessa! Esse sujeito resolveu montar um negócio usando apenas caixas, drivers e valvulados super top de linha, da era de ouro: Western Electric, Klangfilm, Altec. O objetivo era exatamente criar um ambiente onde apreciadores de música pudessem relaxar e ouvir, com a maior qualidade possível, grandes clássicos e grandes nomes da música internacional. 



Os drivers e falantes instalados no Camerata


Além disso, o local possui um acervo enorme de discos. São cerca de 15.000. Lá,é claro, só se ouve Vinil. Nada digital.


Acervo na frente e amplificadores ao fundo


Infelizmente, ao contrário da cultural oriental milenar, nós ocidentais não somos tão ligados a música e arte, e creio que um lugar assim não faria grande sucesso. Os orientais são apaixonados por áudio vintage exatamente pela cultura antiga, pelo interesse na história e por suas tradições culturais milenares. 

Aqui no Brasil, um estabelecimento como esse só faria sucesso se tocasse funk ou sertanejo universitário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.