segunda-feira, 4 de agosto de 2014

JBL 4333

Dessa vez chegaram até mim para restauração um par de caixas JBL 4333A. Estas são a versão Pro/Estúdio das JBL L300, caixas muito famosas e desejadas entre audiófilos.

As caixas chegaram com os woofers danificados (um cone cortado, outro não original), diafragmas dos médios (2420) estourados, telas frontais caindo aos pedaços...

Já iniciei o processo de restauração, anotando tudo que deve ser encomendado para que fiquem 100% originais. Serão encomendados dois diafragmas D16R2421 para os médios, dois recone kits C8R2235 para os woofers 2231A em Alnico, tecido 'JBL Blue' para refazer as telas frontais, além de outros componentes menores. Por sorte, os dois diafragmas dos tweeters 2405 (iguais aos 077) estão originais e perfeitos.

O processo está apenas começando, mas deixo para vocês uma foto das caixas em seu estado atual (não reparem o aspirador na foto, estava limpado o interior! Até papel de bala tinha lá dentro...).


P.S. Para os curiosos, sim, atrás da caixa estão dois painéis para tratamento acústico...

4 comentários:

  1. Amigo, comprei um par destes, como faço pra entrar em contato contigo para reforma? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, pode entrar em contato pelo telefone (31) 4042-5250 ou pelo e-mail contato@regenceaudio.com

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Olá boa noite, gostaria de saber se vc tem o projeto dessa caixa, gostaria de fazer uma réplica. Tenho todos os componentes.
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.