terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Valvulados Chineses - Parte 2

Olá pessoal!

Esses dias recebi de um leitor de nosso blog um link muito interessante (obrigado Luiz Augusto!). Resolvi então publicar uma segunda parte sobre os valvulados chineses.

Acompanho já há muitos anos o vídeo blog do David Jones. Para quem não o conhece, o David é um Engenheiro Eletricista que vive na Austrália e publica constantemente vídeos sobre eletrônica em sua página, o EEVBlog.

Dessa vez,o David resolver tratar sobre o 'White Van Speaker Scam', uma fraude que se tornou comum há algum tempo, onde supostos vendedores tentam repassar mercadoria 'Top de Linha' por preços absurdamente baixos. Como dizem, quando a esmola é demais, o santo desconfia. É claro que as mercadorias são de qualidade absurdamente baixa, e por isto custam tão pouco.

Abaixo disponibilizo um vídeo destes supostos vendedores aplicando o golpe.




Olha só o que os chineses aprontaram desta vez: pegaram o nome de um famoso tenor australiano (ganhador do Australia's Got Talent em 2009), Mark Vincent, e criaram uma marca própria, a MARC VINCENT (ou então escreveram errado sem querer mesmo, rs...). Eles então fabricaram alguns equipamentos valvulados de baixíssima qualidade, e provavelmente em conjunto com alguns australianos, estamparam a marca no equipamento e resolveram sair em vans brancas revendendo. Mas não foi só isso!! Eles também criaram uma revista falsa de áudio Hi-End, onde as qualidade dos amplificadores MARC VINCENT são expostas e indicam que é um equipamento alemão de altíssima qualidade cujo preço de revenda é uma fortuna!

Pois então, será que o equipamento é bom? Claro que não!! O David Jones desmonta um deles para nos mostrar o ABSURDO por trás desta marca:




Pois é pessoal!! O equipamento é de baixíssima qualidade! Para terem ideia, as válvulas nem estão conectadas ao circuito! Ou seja, só servem para enfeitar e enganar os consumidores, que pensam estar ouvindo um valvulado.

Não tenho absolutamente nada contra os chineses, mas fiquem atentos ao comprar alguns produtos que são muito mais baratos que a concorrência. Tem de haver algo errado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.