quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Prés Valvulados Vintage

Olá amigos, este será um post informativo e não relacionado a uma restauração específica.

Vocês já tiveram a oportunidade de ouvir a um pré valvulado vintage?

Se a resposta a esta pergunta foi não, você não sabe o que está perdendo! Se já ouviu, sabe do que estamos falando.

Para quem nunca ouviu um pré vintage, recomendo fortemente que tente ouvir um! Pegue emprestado com um amigo, vá a uma loja... não importa como, ouça! A sonoridade dos prés vintage conseguem dar à música uma naturalidade que a grande maioria dos prés modernos compráveis (que não custam fortunas megalomaníacas) nunca alcançarão.

Tente ouvir um McIntosh C11, C20, C22, um Marantz 7, um Altec 440, um par de Scott 121, um Scott 130, um Luxman CL-30. Depois entre em contato conosco e nos conte sua experiência! A dica aqui é se certificar que o aparelho que vai ouvir está funcionando bem e foi revisado por alguém competente. Já vi muitos vintages por aí com uma sonoridade péssima, pois não estavam revisados e funcionando muito precariamente. Aliás, já viu muita gente por aí reclamando da sonoridade de vintages, quando na verdade, o problema não era o vintage em si, mas seu precário estado de funcionamento!



Alguns dos prés vintage que já passaram por restauração na Regence Audio

Vou lhes contar um segredo... estes prés são mágicos, de verdade! Fora do Brasil, especialmente no oriente, estes aparelhos custam uma fortuna e são desejadíssimos quando estão em bom estado.

Aqui em terras tupiniquins, ainda estamos engatinhando em assuntos como vintages valvulados, válvulas NOS, sistemas h-fi clássicos, falantes coaxiais e full range, etc. Como sempre digo, acho que a força motriz que deve levar cada um a buscar 'sua verdade' é a curiosidade... curiosidade em ouvir e conhecer equipamentos novos, estando aberto a experimentar com diferentes combinações de aparelhos e válvulas.

Já que estamos trocando segredos e confidências, vou contar mais um: se você tem um valvulado, não existe melhor upgrade que a troca de válvulas por NOS de qualidade. Esqueça cabos, aterramento, ionizadores de ar, etc. Nada disso chegará perto do enorme ganho que uma simples troca de válvula pode proporcionar, desde que uma boa válvula NOS, de uma boa 'safra', seja usada. Se não acredita, faça o teste e não se esqueça de nos contar o resultado!

Temos uma maravilhosa seleção de válvulas NOS especiais para áudio em nossa loja:

NOSSA SELEÇÃO DE VÁLVULAS AUDIÓFILAS


Grande abraço meus amigos leitores! Em breve tem restauração nova vindo por aí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário