terça-feira, 5 de agosto de 2014

Driver JBL 2420

Como já havia comentado em meu post anterior, estou restaurando um par de caixas de estúdio JBL 4333. Para aqueles que gostam de ler as informações de equipamentos vintage, os encartes originais desta caixa podem ser baixados no site da JBL neste link: JBL 4333.

Estas 4333 que chegaram até mim estão realmente precisando de carinho rs... infelizmente ambas estão com os diafragmas dos drivers de médios 2420 danificados. Abri cada um dos drivers e, apesar de ainda estarem com os diafragmas tangenciais originais de 16 Ohms em alumínio, ambos estão rasgados. Provavelmente alguém abusou bastante destas caixas! 

Além dos danos nos diafragmas, como era de se esperar,  as espumas internas dos drivers, após tantos anos, estão completamente deterioradas e se esfacelam com um leve toque. Por sorte, a JBL USA ainda tem todas as peças originais para o reparo, inclusive as espumas!  É sempre um prazer poder restaurar itens icônicos como estas caixas e poder deixá-los em estado 100% original, graças ao comprometimento destas grandes empresas em permanecer fabricando peças de reposição, mesmo após as caixas terem sido descontinuadas há décadas!


 Diafragma e espuma deteriorada

Diafragma tangencial original



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.