Pré-Amplificador: McIntosh C22
Power de graves: McIntosh MC-60 x2
Power de médios: McIntosh MI-75 x2
Caixas Acústicas: JBL 4350
Subitamente os EAD deixaram de funcionar, e por este motivo chegaram até minhas mãos. Posto abaixo algumas fotos dos aparelhos desmontados.
Transporte EAD
DAC EAD
O transporte usa uma unidade ótica Pioneer PEA1179.
Após alguns testes, foi comprovado que não haviam problemas no transporte, apenas no DAC. A foto acima mostra os capacitores eletrolíticos de fonte muito próximos a alguns dissipadores de reguladores de tensão (para as tensões de 5V, +12V e -12V). Como estes dissipadores alcançam altas temperaturas, os eletrolíticos usados deveriam ter uma classificação de temperatura mínima de 105C, mas este não foi o caso. Usaram para montagem capacitores de 85C, que acabaram vazando e interferindo seriamente nos valores de ripple lidos nas tensões da fonte.
Todos os eletrolíticos danificados foram trocados, um relé de saída com mal contato foi reparado, todos contatos, soquetes e conectores foram limpos e os aparelhos foram testados e entregues. Mais um conjunto resgatado e restaurado!
Ainda bem que ainda existe em Portugal quem tal como eu continue a apreciar estes grandes conversores da marca. A foto é de um Series II, atenção, também ele excelente por direito próprio, apesar de o painel frontal ter escrito Series III.
ResponderExcluirshumi8711,
ResponderExcluirRealmente são excelentes aparelhos, fico feliz também ao conhecer outros apreciadores ao redor do mundo!
O aparelho da foto é realmente um Series III, igual ao aparelho abaixo (só que na versão prata):
http://www.head-fi.org/t/614906/ead-7000-mark-3-the-final-iteration-by-enlightened-audio-design-of-one-of-the-finest-dacs-ever
Grande abraço e fique a vontade para comentar :)