terça-feira, 14 de julho de 2015

Amplificadores General Electric A1-300 de 1954

Olá pessoal! Na correria, o blog acabou ficando sem novas postagens, mas continuamos nossos trabalhos e agora é hora de mais uma restauração!

Dessa vez temos um amplificador GE A1-300, de 1954. Estes pequenos amplificadores têm grande fama entre os orientais e eram usados em cinemas durante a década de 1950. Produzem pouco mais de 10W e são mono, ou seja, precisamos de dois para audição em estéreo.

 Antes

 Depois

Depois

Neste par foi feita uma limpeza e a troca de todos componentes fora de tolerância. Infelizmente perdi algumas das fotos, que mostravam a parte interna e os aparelhos terminadas, já com as válvulas e grade protetora.

Depois de instaladas as válvulas organizamos um evento para ouvirmos estes amplificadores ligados a um par de caixas ALTEC 612A, em conjunto com um pré McIntosh C20. Apesar de pequenos, posso afirmar que a sonoridade deles é absolutamente fantástica. Todos ficaram espantados com a maciez e suavidade com que tocaram. Pena que são tão raros, e poucos terão na vida a oportunidade de ouvi-los ou de possuir um par destes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.